![]() |
Não foi apenas a Yamaha que mostrou novidades esta semana durante a Daytona Bike Week, o tradicional encontro de motociclistas dos EUA na praia da Flórida. A marca centenária Indian apresentou um novo motor. O primeiro desenvolvido pela marca desde que foi adquirida pela Polaris em 2011. Batizado de Thunder Stroke, o propulsor com dois cilindros em “V” de 1819 cm³ (ou 111 polegadas cúbicas, como preferem os americanos) será incorporado em um novo modelo que será apresentado até o final do ano.
Pois bem, enquanto a moto não chega, a Indian encontrou outra “casa” para o motor Thunder Stroke. Para promover o propulsor, a marca norte-americana resolveu equipá-lo em nada menos do que a streamliner “Spirit of Munro”. Streamliner é um termo norte-americano para se referir a veículos criados para atingir altas velocidades que tenham linhas esguias e afuniladas. Com design que mais lembra um foguete, a moto é uma homenagem à Munro Special, uma Indian Scout 1920 pilotada por Burt Munro, que bateu o recorde de velocidade para motos com propulsor menor do que 1000 cc no deserto de sal de Bonneville em 1967. A façanha é retratada pelo filme “Desafiando os Limites” (The World’s Fastest Indian), lançado em 2005 e com Anthony Hopkins no papel de Munro.
O novo motor de 1819 cm³ da Indian vai equipar um novo modelo que será apresentado até o final do ano
A construção da Spirit of Munro ficou a cargo de Jeb Scolman e seu pessoal da Jeb’s Metal and Speed, na Califórnia. “Nós construímos a “Spirit of Munro” em apenas três meses trabalhando o dia todo direto. Foi brutal, mas fazer parte do relançamento da marca e dar aos fãs da Indian uma nova parte nessa história valeu todo o esforço”, disse Scolman. Boa sacada da Indian, mas melhor ainda seria se ele levassem a nova moto para o deserto para ver do que ela é capaz, certo? (por Carlos Bazela)
Burt Munro e a Munro Special no deserto de Bonneville
Nenhum comentário:
Postar um comentário