Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Conheça os carros da Saga Crepúsculo

Para divulgar e vender carros, marcas como Kia e Volvo foram no embalo do sucesso da trama que chega ao seu final


Uma das histórias de amor mais emblemáticas da ficção chega ao seu fim depois de cinco filmes lançados, recordes de bilheteria atingidos e bilhões de dólares lucrados. A Saga Crepúsculo é uma adaptação para o cinema da obra da escritora norte-americana Stephenie Meyer, que retrata o romance entre Isabella Swan (Bella) e o vampiro Edward Cullen.

Mas o que Crepúsculo tem a ver com automóveis? O sucesso do romance entre Bella e Edward fez com que montadoras explorassem o sucesso da saga. A Kia Motors, por exemplo, lançou uma versão especial do compacto Soul baseada no segundo filme da trama, intitulada Luna Nueva, vendida apenas na Espanha.

Nos filmes, o protagonista Edward pode ser visto dirigindo modelos da Volvo, como o hatch C30 T5, que posteriormente foi substituído por um crossover XC60. Há dois anos, a marca sueca chegou até a criar um site para interagir com os fãs da saga. Na página, internautas do Canadá, Estados Unidos, França e Reino Unido podiam participar de jogos online e promoções premiados com ingressos e até mesmo um carro.

Já os demais personagens dirigem modelos de marcas diversas. Bella, por exemplo, possui uma picape Chevrolet 1963. O lobisomem Jacob, que tentou seduzir a mocinha em “Lua Nova”, passeava por Forks a bordo de um Volkswagen Rabbit. Os irmãos de Edward, Emmett e Alice, conduziam um Jeep Wrangler e um Porsche 911 Turbo, respectivamente. O patriarca da família Cullen, o médico Carlisle Cullen, apreciava a esportividade escondida sob a classe de um Mercedes-Benz S55 AMG.



A Trama


Bella (interpretada por Kristen Stewart) é uma garota reservada que se muda de Phoenix, no Arizona, para a pequena cidade de Forks, em Washington. Em sua nova escola, a jovem conhece e se apaixona pelo misterioso Edward (Robert Pattinson), membro de uma família de vampiros, que se alimenta apenas de sangue de animais.



Por se tratar de um relacionamento entre uma humana e um vampiro, Bella e Edward enfrentam adversidades, situações de perigo e inimigos que tentam impedir a união do casal. A saga chegou aos cinemas em 2008, com “Crepúsculo”, e a cada ano teve uma de suas histórias exibida nos telões pelo mundo afora: “Lua Nova” (2009), “Eclipse” (2010), “Amanhecer – Parte I” (2011) e “Amanhecer – Parte II” (2012), que encerra a trama com a produção mais cara da franquia.


Fonte: Redação Canal de Notícias, http://carsale.uol.com.br, acessado em 19/11/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário