O sistema Auto Start-Stop foi uma das tecnologias que contribuíram para esse resultado. A tecnologia desliga o motor quando o carro para em um semáforo, por exemplo, e o religa automaticamente ao se aliviar o pedal do freio. Melhorias na calibração, nas relações de transmissão e no sistema inteligente de recarga da bateria foram outras adaptações feitas para a competição.
O New Fiesta, que foi conduzido pelos ex-pilotos de rali Andrew Marriott e Andy Dawson, venceu com diferença de 2,5 km/l em relação ao segundo colocado. O evento, realizado anualmente, é destinado a testar o consumo de veículos de produção. Seu percurso, nas colinas de South Wales e Cotswold Hills, trouxe vários desafios, incluindo a queda de uma ponte e falhas na sinalização da pista ao longo do caminho.
Outros
Outros modelos da Ford também foram destaque na maratona. O Focus Titanium equipado com a unidade 1.0 Ecoboost fez 26,3 km/l - 10% mais econômico em comparação com o consumo oficial, de 24 km/l. E a Transit Custom ficou em terceiro na categoria de veículos comerciais, com a marca de 23,82 km/l - 37% melhor que o seu consumo oficial de 17,38 km/l.
![]() |
Em comparação com o consumo oficial, carro foi 27% mais econômico durante a prova |
Nenhum comentário:
Postar um comentário