Modelo compacto será fabricado em Jacareí nas versões hatch e sedã a partir de 2013
![]() |
Foto: Rafael Munhoz - Chery Celer Sedan |
Chery apresentou duas novidades no Salão do Automóvel de São Paulo: o compacto Celer - que havia sido confirmado pela marca uma semana antes da abertura da mostra paulistana - e o crossover Tiggo reestilizado.
O primeiro será disponibilizado nas versões hatch e sedã e deve chegar oficialmente ao Brasil no final do mês de novembro. Ambos serão vendidos apenas com motor 1.5 flex de 111 cv com gasolina e 116 cv com etanol e terão de série um bom pacote de equipamentos que inclui ar-condicionado, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, duplo airbag dianteiro e freios ABS.
Por fora, o Celer é dono de um visual diferente dos demais Chery. A traseira do hatch possui linhas contidas enquanto que a do sedã carrega um desenho mais ousado. Curiosamente, o interior dos modelos lembra o do JAC J3, principalmente na disposição dos equipamentos no painel central. Os preços dos modelos serão revelados apenas em novembro.
Já o Tiggo chega à sua linha 2013 com a mesma reestilização recebida este ano no mercado chinês. Mudam os faróis, a grade dianteira, as lanternas traseiras e os para-choques. No geral, o carro ficou com aspecto moderno. O intuito da marca é manter as vendas do modelo diante do novo Ford EcoSport e do Renault Duster, dois de seus concorrentes diretos.
Fábrica em Jacareí
Além dos lançamentos, a Chery também confirmou que o Celer, nas versões hatch e sedã, serão os dois primeiros automóveis produzidos na sua futura fábrica em Jacareí, no interior do Estado de São Paulo, a partir de 2013.
A marca também revelou que essa unidade será responsável por montar um subcompacto que pode ser a nova geração do QQ.
Para ver mais fotos acesse.
Fonte: Jair Oliveira, site: http://www.ig.com.br, acessado em: 29/10/12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário