Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nova arte no Auto Posto São Jorge

Dessa vez o Grafite é Arte traz uma homenagem ao dia 1º de Maio e Dia das Mães, as duas principais datas comemorativas do mês de Maio.

Grafite de Nelsinho da Pir'Art
Com as mensagens "A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que ele ganha com isso, mas o que ele se torna com isso." Autor John Ruskin e "Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe." Autor Paul Raynal.

Vamos conhecer um pouco sobre o autor,  John Ruskin foi um escritor mais lembrado por seu trabalho como crítico de arte e crítico social británico. Foi também poeta e desenhista. Os ensaios de Ruskin sobre arte e arquitetura foram extremamente influentes na era Vitoriana, repercutindo até hoje. Se você quiser saber um pouco mais sobre o autor acesse o link abaixo:
   
Não podemos nos esquecer da imagem de Charles Chaplin representando os trabalhores. Sir Charles “Charlie” Spencer Chaplin foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano, e posteriormente um notável diretor. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema  mudo; ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes. Quer saber mais acesse: 

  
Quem quiser conferir o projeto "Grafite é Arte" de perto é só ir até a Rua Dr. Fernando Costa, 326, de esquina com a Av. Henry Borden, Cubatão/SP.

Grafite de Nelsinho da Pir'Art


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Reparo do velocímetro ocorre de forma simples e rápida

Site: Jornal A Tribuna

Velocímetro quase não dá problema. Quase. Às vezes, um dos equipamentos mais importantes do carro pode, sim, deixar de marcar a velocidade. Quando isso acontece, na maioria dos casos o defeito está no sensor de velocidade. “Infiltração de água é a maior causa de problemas, principalmente quando chove muito e as ruas ficam cheias d’água. O movimento na loja aumenta bem”, explica Antonio Luiz Aurélio Pereira, proprietário da Santista Velocímetros. “Montado no câmbio na maior parte dos carros – nos modelos com ABS ele vai na roda – , ele está sempre exposto. Pode até acontecer de molhar e não dar defeito, mas há uma tendência de que isso ocorra”.

Uma vez constatada a falha, o negócio é partir para outra. Afinal, não se faz reparo em sensor de velocidade. Quando ele para de funcionar, tem de ser trocado. A boa notícia é que o motorista não vai gastar tanto. “Os preços variam mesmo para carros populares, mas podemos falar em uma média de R$ 100,00, já com a mão de obra”, afirma Pereira.

Velocímetro que não funciona pode trazer multas ao motorista. Mas troca da peça acontece sem dificuldade.
Dos marcadores à mostra no painel, o velocímetro pode ser considerado o mais importante. Mas ele não trabalha sozinho. O estado ou o nível de água, óleo, temperatura do motor, quantidade de combustível no tanque, carga da bateria e injeção também são mostrados por meio de alertas visuais. Quando tudo funciona, não há razão para preocupação. Até porque, não adianta, pois, ao contrário de outras partes do carro, os mostradores não indicam quando vão dar problema. “Ninguém faz revisão porque não tem como fazer. É como um aparelho de tevê. Você só leva para o conserto quando algo acontece, ele não dá sinais de que vai quebrar”.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Chevrolet Corvette ZR1 será o 'pace car' da corrida Indy 500

Site: G1
 
O Chevrolet Corvette ZR1 2013 será o pace car (carro-madrinha) das 500 Milhas de Indianápolis, um dos principais eventos automobilísticos dos Estados Unidos. Neste ano, a tradicional corrida acontece dia 27 de maio, no Indianapolis Motor Speedway. Com o motor LS9 6.2, que desenvolve 638 cavalos de potência, o Corvette ZR1 é o carro de produção mais potente a ser pace car da prova. O condutor do Pace Car será anunciada em breve.

Versão que será o ´Pace Car´ da corrida celebra os 60 anos do modelo, que vai mudar de geração em 2013

Esta será a 23 ª vez que um Chevrolet “passeou” pela pista oval das Indy 500 e será a 11ª vez que um Corvette serve como carro madrinha. O Corvette 2013 vai marcar o aniversário de 60 anos do carro e o último ano de produção da atual geração do modelo, que será totalmente repaginado.

Entre os destaques do Corvette está a carroceria em fibra de carbono, que deixa o carro mais leve. Com um peso total de 3.353 kg, o ZR1 tem uma relação potência-peso de apenas 5,2 kg por cv. O ZR1 também dispõe de tecnologia avançada como Controle Magnético de Rodagem e ABS de quatro canais, entre outras tecnologias.

Como resultado, o ZR1 é o mais rápido Chevrolet já produzido, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h. O ZR1 rodou o famoso circuito de Nurburgring 'Nordschleife, em 7:19.63.

Para 2013, todos os Corvettes contarão com emblemas do 60 º aniversário por todo o carro.

ZR1 é o mais rápido Chevrolet já produzido, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Gol e Uno lideram ranking de carros roubados e furtados

Site: G1

Líderes em emplacamentos no mercado brasileiro, Gol e Uno encabeçam também o ranking dos carros mais roubados no Brasil. Levantamento feito pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (FenasegCNseg) revela que o modelo da Volkswagen teve 10.705 unidades furtadas no 1º trimestre do ano, enquanto 5.042 exemplares do hatch da Fiat foram roubados no período.

Na sequência, segundo dados da entidade, aparecem Fiat Palio (3.957), Chevrolet Corsa (2.807) e Chevrolet Celta (2.183) – que, juntos, representam 47% dos furtos e roubos no 1º semestre. Entre as dez maiores vítimas estão também modelos usados, fora de produção: com 1.344 unidades furtadas, o Chevrolet Monza é o 7º colocado, enquanto o Volkswagen Fusca (1.275) é o oitavo. Ford Fiesta, na 6ª posição, Volkswagen Parati (9º) e Volkswagen Fox (10º) completam o ranking, com 2.035, 1.230 e 1.186 ocorrências, respectivamente.

A pesquisa, feita com base em dados do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran), registrou 52.370 furtos e roubos no 1º trimestre do ano.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Consumo não é decisivo na hora da compra, afirmam lojistas

Michael Santos | Site: A Tribuna
Segundo vendedores, somente o público que busca um carro popular pergunta sobre dados de consumo
Economizar é sempre bom. Assim, teoricamente, o consumo de combustível deve ser levado em consideração na hora de comprar um zero-quilômetro. Mas, na teoria, não é bem por aí. "Quem se interessa por carro popular pergunta. Mas esse não é um questionamento que interfira nas vendas”, diz o vendedor da Citroën Louvre de Santos, Cláudio Demarche.

A redução do consumo é um dos argumentos usados pelas marcas para atrair clientes. Foi assim com o lançamento do Volkswagen Fox BlueMotion, que chega com a promessa de beber 12,7% a menos do que as versões convencionais quando movido a gasolina.

No entanto, os vendedores da região concordam com Demarche, dizendo que os clientes se preocupam mais com design, conforto e outros detalhes técnicos. “Normalmente, os consumidores querem saber da potência e outros números. Além disso, nem todos lembram de falar sobre consumo. Até porque muitos dos modelos que temos são flex, o que pode compensar”, diz Zuleika Alves, vendedora da Geniall Volkswagen.

Além disso, os vendedores ressaltam que o questionamento sobre o quanto um carro pode ser econômico se restringe a um determinado público. “100% das pessoas que querem carros mais populares perguntam. Agora, quem vai comprar carros mais caros, de segmentos superiores, nem liga”, conta Elenice Lobo, vendedora da Costa Sul. Zuleika concorda com a funcionária da loja autorizada da Ford. “Os cliente levam mais em consideração a potência do motor e, muitas vezes, levam carros 2.0. Quem compra um automóvel desses, geralmente, não está muito preocupado com o consumo”.

Demarche segue a linha de pensamento das duas vendedoras. Ele, inclusive, deu um exemplo, mostrando que esse quadro serve tanto para carros nacionais como importados. “É comum interessados no C3 quererem saber do consumo. Mas quem quer um veículo maior não é de se importar”. Por tudo isso, outra vendedora, Alessandra Medeiros, da Atri, revela uma média de quantos consumidores conversam sobre essa especificação técnica. “No geral, três a cada dez querem saber quantos quilômetros um carro faz por litro, o que mostra que esse ponto quase não serve de diferencial”. Entretanto, existe um outro lado a ser ressaltado. Segundo Cláudio Demarche, aqueles que realmente querem saber do consumo têm nisso uma das primeiras perguntas feitas aos vendedores.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ford revela imagens da versão do Focus elétrico para a Nascar

Site: G1

Carro da Ford usa uma bateria de íon-lítio
A Ford finalmente revelou como ficou a versão pace car do Focus 100% elétrico, que vai controlar o ritmo da prova da Nascar. Em um esforço de marketing para promover o elétrico, a Ford quer fazer história este mês ao mostrar que o Focus Electric pode desempenhar todas as tarefas para a Sprint Cup Series, na corrida internacional de Richmond Raceway, no estado da Virgínia.

"Nossos torcedores são clientes", diz o diretor da Ford Racing, Jamie Allison. "E, assim como nas corridas, eles esperam que o carro mostre economia de combustível e desempenho, e é isso que a Ford está entregando."

O modelo começou a ser produzido em dezembro na fábrica de Dearborn, nos Estados Unidos. "A Ford fez uma pesquisa que mostra que a maioria dos americanos consideraria comprar um veículo elétrico, mas ainda não compreende as diferentes tecnologias", disse o presidente da Ford Américas, Mark Fields.

A montadora norte-americana garante que o carro com motor elétrico, abastecido por uma bateria de íon-lítio, terá ritmo para atender à corrida. "Destacando o Focus Electric como um carro de ritmo é uma forma divertida de mostrar aos consumidores os benefícios dos nossos carros elétricos", ressalta o executivo.

A Ford observa que, de acordo com a pesquisa, cerca de 35% dos compradores de carros novos são fãs de esportes a motor e 78% deles acompanham a Nascar. A companhia acrescentou que os fãs da corrida da Ford são 67% mais propensos a considerar os produtos da marca do que os consumidores do mercado em geral.

Estratégia de marketing da Ford quer provar que o Focus elétrico pode acompanhar um ritmo de corrida