Michael Santos | Site: A Tribuna
Segundo vendedores, somente o público que busca um carro popular pergunta sobre dados de consumo |
Economizar é sempre bom. Assim,
teoricamente, o consumo de combustível deve ser levado em consideração
na hora de comprar um zero-quilômetro. Mas, na teoria, não é bem por aí.
"Quem se interessa por carro popular pergunta. Mas esse não é um
questionamento que interfira nas vendas”, diz o vendedor da Citroën
Louvre de Santos, Cláudio Demarche.
A redução do consumo é um dos argumentos usados pelas marcas para atrair clientes. Foi assim com o lançamento do Volkswagen Fox BlueMotion, que chega com a promessa de beber 12,7% a menos do que as versões convencionais quando movido a gasolina.
No entanto, os vendedores da região concordam com Demarche, dizendo que os clientes se preocupam mais com design, conforto e outros detalhes técnicos. “Normalmente, os consumidores querem saber da potência e outros números. Além disso, nem todos lembram de falar sobre consumo. Até porque muitos dos modelos que temos são flex, o que pode compensar”, diz Zuleika Alves, vendedora da Geniall Volkswagen.
Além disso, os vendedores ressaltam que o questionamento sobre o quanto um carro pode ser econômico se restringe a um determinado público. “100% das pessoas que querem carros mais populares perguntam. Agora, quem vai comprar carros mais caros, de segmentos superiores, nem liga”, conta Elenice Lobo, vendedora da Costa Sul. Zuleika concorda com a funcionária da loja autorizada da Ford. “Os cliente levam mais em consideração a potência do motor e, muitas vezes, levam carros 2.0. Quem compra um automóvel desses, geralmente, não está muito preocupado com o consumo”.
Demarche segue a linha de pensamento das duas vendedoras. Ele, inclusive, deu um exemplo, mostrando que esse quadro serve tanto para carros nacionais como importados. “É comum interessados no C3 quererem saber do consumo. Mas quem quer um veículo maior não é de se importar”. Por tudo isso, outra vendedora, Alessandra Medeiros, da Atri, revela uma média de quantos consumidores conversam sobre essa especificação técnica. “No geral, três a cada dez querem saber quantos quilômetros um carro faz por litro, o que mostra que esse ponto quase não serve de diferencial”. Entretanto, existe um outro lado a ser ressaltado. Segundo Cláudio Demarche, aqueles que realmente querem saber do consumo têm nisso uma das primeiras perguntas feitas aos vendedores.
A redução do consumo é um dos argumentos usados pelas marcas para atrair clientes. Foi assim com o lançamento do Volkswagen Fox BlueMotion, que chega com a promessa de beber 12,7% a menos do que as versões convencionais quando movido a gasolina.
No entanto, os vendedores da região concordam com Demarche, dizendo que os clientes se preocupam mais com design, conforto e outros detalhes técnicos. “Normalmente, os consumidores querem saber da potência e outros números. Além disso, nem todos lembram de falar sobre consumo. Até porque muitos dos modelos que temos são flex, o que pode compensar”, diz Zuleika Alves, vendedora da Geniall Volkswagen.
Além disso, os vendedores ressaltam que o questionamento sobre o quanto um carro pode ser econômico se restringe a um determinado público. “100% das pessoas que querem carros mais populares perguntam. Agora, quem vai comprar carros mais caros, de segmentos superiores, nem liga”, conta Elenice Lobo, vendedora da Costa Sul. Zuleika concorda com a funcionária da loja autorizada da Ford. “Os cliente levam mais em consideração a potência do motor e, muitas vezes, levam carros 2.0. Quem compra um automóvel desses, geralmente, não está muito preocupado com o consumo”.
Demarche segue a linha de pensamento das duas vendedoras. Ele, inclusive, deu um exemplo, mostrando que esse quadro serve tanto para carros nacionais como importados. “É comum interessados no C3 quererem saber do consumo. Mas quem quer um veículo maior não é de se importar”. Por tudo isso, outra vendedora, Alessandra Medeiros, da Atri, revela uma média de quantos consumidores conversam sobre essa especificação técnica. “No geral, três a cada dez querem saber quantos quilômetros um carro faz por litro, o que mostra que esse ponto quase não serve de diferencial”. Entretanto, existe um outro lado a ser ressaltado. Segundo Cláudio Demarche, aqueles que realmente querem saber do consumo têm nisso uma das primeiras perguntas feitas aos vendedores.
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