Empresa não revela origem do produto, que possui pacote simples.
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Suzuki GS120 (Foto: Rafael Miotto/G1) |
Questionada sobre a origem do produto, a J. Toledo, representante da Suzuki no Brasil, não revelou detalhes do projeto da GS120. “Não podemos prestar informações em decorrência de contrato de confidencialidade entre a J. Toledo e a Suzuki Motor Corporation”, disse a J. Toledo em comunicado. A empresa se limitou a dizer que a produção é feita de acordo com o que é exigido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde fica a fábrica da marca.
Conjunto simples
A GS 120 conta com rodas raiadas e o câmbio é manual de quatro velocidades, do tipo sequencial, igual aos modelos do estilo cub, como Honda Biz e Yamaha Crypton. Seu comprimento total é de 1.900 mm, a largura de 750 mm e o entre-eixos de 1.215 mm.
A GS 120 conta com rodas raiadas e o câmbio é manual de quatro velocidades, do tipo sequencial, igual aos modelos do estilo cub, como Honda Biz e Yamaha Crypton. Seu comprimento total é de 1.900 mm, a largura de 750 mm e o entre-eixos de 1.215 mm.
Com tamanho diminuto, a GS120 tem apenas 107 kg em ordem de marcha, com fluídos e combustível – seu tanque comporta até 9,2 litros. A altura do assento é baixa, com 766 mm em relação ao solo. Para atender às regras de emissões de poluentes do Brasil, o motor de 8,43 cv e 0,88 kgfm de torque conta com catalisador no escapamento.
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Suzuki GS120 (Foto: Divulgação) |
Produto para gerar volume
De acordo com a empresa, a GS120 ajudará a dar volume de vendas a seus concessionários, que vão receber as primeiras unidades em maio. No entanto, a Suzuki já iniciou a comercialização de consórcio para a moto.
Existe um plano de 60 meses, com parcelas de R$ 85,29, e outro de 72 meses, com mensalidades de R$ 71,88, ambos pelo Consórcio Nacional Suzuki. As cores disponíveis são vermelho, azul, preta, cinza e branca. O volume de vendas esperado não foi divulgado pela empresa.
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Suzuki GD110, vendida na China (Foto: Divulgação) |
Irmã chinesa
Dentre os modelos vendidos pela Suzuki ao redor do planeta, a GD110 - veja foto ao lado - vendida e fabricada na China, em parceria com a Haojue, é o modelo que mais se assemelha à GS120. Os visuais de ambas motos são muito similares e as duas compartilham diversos dados de sua ficha técnica – o painel de ambas é idêntico.
No entanto, a GD110 tem câmbio semiautomático e opção com rodas de liga-leve. Além disso, o modelo comercializado em território chinês traz partida elétrica no conjunto, dispositivo não presente na GS120. Outra diferença da GD110 é uma versão com carenagem envolvendo o farol dianteiro. A J. Toledo não confirma que os dois produtos tenham a mesma base.
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Suzuki GS120 tem bagageiro para levar objetos (Foto: Divulgação) |
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Suzuki GS120 (Foto: Divulgação) |
Fonte: Rafael Miotto - Do G1, em Jundiaí (SP), http://g1.globo.com, acessado em: 03/04/13.
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