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segunda-feira, 4 de março de 2013

Depois de aparecer, Fusion tenta crescer

Dianteira à la Aston Martin
O novo Fusion chegou ao Brasil no final do ano passado. Mas pouca gente ficou sabendo. Afinal, foi difícil – para não dizer impossível – ver a versão topo de linha, com motor 2.0 turbo, tração integral e preço de R$ 112 mil rodando por aí. A partir de agora, porém, a novidade promete aparecer com o lançamento do modelo flex. Para fazer volume, a configuração de entrada vem com propulsor 2.5 – o mesmo usado na Ranger –, tração dianteira e preço de R$ 92.990,00 – por mais R$ 4 mil, leva-se o teto solar.

Em termos de desempenho, a novidade oferece 175 cv de potência a 6 mil rpm e torque máximo de 23,7 kgfm a 4.500 giros. A transmissão, automática, tem seis marchas, assim como no Fusion topo, mas para trocas manuais oferece apenas a alavanca como opção, enquanto o mais caro vem com borboletas atrás do volante.

Lanternas em led e suspensão independente também no eixo traseiro
Para conquistar clientes habituados a fartura de recursos, a Ford colocou na lista de série equipamentos como tela sensível ao toque de 8 polegadas que comanda som, GPS, ar-condicionado (digital, com controles individuais para motorista e passageiro) e telefone. O banco do motorista possui ajuste elétrico. No painel, o veículo traz duas telas de LCD que podem ser configuradas com as informações desejadas pelo motorista. O farol acende a luz baixa automaticamente em locais escuros. Outra conveniência é o teclado numérico embutido discretamente na coluna da porta do motorista, que possibilita a abertura e fechamento das portas sem a chave.

Painel de instrumentos comporta duas telas configuráveis em LCD
Em termos de segurança, o Fusion flex traz oito airbags, freios com ABS e EBD, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, que mantém o freio acionado por alguns segundos para que o veículo não deslize para frente ou para trás nas saídas em pista inclinada. Além disso, a câmera de ré auxilia nas manobras de estacionamento, com imagem na tela do console central, junto com o sensor de estacionamento traseiro, e o sistema de monitoramento de pressão dos pneus avisa quando é hora de calibrá-los.

Fonte: Redação site Jornal A Tribuna, http://www.atribuna.com.br, acessado em: 04/03/13.

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