Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um Cobra em tributo a outro


Da Redação | Site Jornal A Tribuna
A Ford, em conjunto com a Shelby American, apresentou o Shelby GT500 Cobra 2013, um modelo de 860 cv de potência que presta tributo a Carroll Shelby, o maior preparador de veículos da marca, falecido há dois meses, aos 89 anos.

O carro foi revelado por Edsel Ford II, membro do Conselho da Ford, Jim Farley, vice-presidente de Vendas e Marketing, e John Luft, presidente da Shelby American, nos Estados Unidos. “Carroll era uma inspiração”, disse Farley. “Este ano marca o 50 aniversário do Shelby Cobra original. O carro que criamos representa a ideia que ele tinha de transformar o Shelby GT500 em um verdadeiro Cobra”.

Usando como base um Shelby GT500 2013, os amigos de Carroll criaram um Mustang Cobra exclusivo que gera mais de 860 cv com a ajuda de um supercharger de 4 litros da Ford Racing. Despejar toda essa potência na pista exige muita tração, por isso as rodas traseiras com bitola de 13 polegadas são calçadas com pneus 345 de alta performance.

A Ford trabalhou em parceria no desenvolvimento de vários componentes. A Shelby American forneceu o capô e o kit traseiro da carroceria, os freios e as rodas. A pintura na cor azul com faixas brancas homenageia os roadsters Cobra dos anos 1960.

Rebatizado

A Ford anunciou também que rebatizou seu Centro de Desenvolvimento do Produto em Dearborn, Detroit, com o nome de Carroll Shelby.

Shelby GT500 Cobra 2013 chega para comemorar os 50 anos do lançamento do primeiro Cobra

Nenhum comentário:

Postar um comentário