![]() |
Mustang GT High Gear Concept: rodas, logo, friso e detalhes em ouro rosa e LEDs azulados |
Ainda há quem consiga ver em um determinado carro o símbolo de masculinidade, de feminilidade ou ainda da afirmação e superioridade de uma dessas acepções sobre a outra, por mais que a indústria automotiva (que um dia foi amplamente misógina, vale dizer, mas que já não pode mais ser definida desta forma) venha se esforçando para tentar provar algo bem diferente: como o importante é vender para quem estiver disposto a comprar, o carro atual é, cada vez mais, feito para atender a todo público, sem distinção. Prova disso é que um dos últimos bastiões da machismo automotivo, o nicho dos muscle cars americanos, começa também a ser modificado com a proposta de deixar um de seus ícones, o Ford Mustang, mais fino, requintado e até delicado.
A ideia de baixar a dose de testosterona do Mustang surgiu há seis meses na forma de um concurso entre equipes formadas por 20 mulheres dos setores de design, engenharia e pós-venda da Ford americana e do Sema Show, o maior evento anual de tuning automotivo e projetos especiais do mundo, sediado em Las Vegas. Três projetos finalistas baseados no Mustang 2013 foram submetidos ao voto de comunidades na internet, que aclamaram o conceito Mustang GT High Gear campeão.
O modelo foi criado pela designer Jennifer Seely, da equipe de desenvolvimento de projetos da Ford, que define o GT High Gear como "um Mustang mais feminino, que toma forma com o uso de materiais inspirados na joalheria, mais refinados e luxuosos".
![]() |
Interior do conceito mescla ouro rosa a couro de alto nível e tecido com toque aveludado |
Nenhum comentário:
Postar um comentário